terça-feira, 31 de março de 2020

Resenha: O Gato malhado e a Andorinha Sinhá #lendojorgeamadoliterall

   Boa noite, amados! Como estão nessa terça-feira de quarentena e noite de eliminação no BBB? 
   Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o incrível e delicioso livro de Jorge Amado "O Gato malhado e a Andorinha Sinhá". 
  Publicado em 1976, mas escrito em 1948, em Paris, temos um livro infantil, uma fábula genial que Jorge Amado escreveu para seu filho, João Jorge. 

   Nessa fábula, acompanhamos o temido gato malhado que, com seu temperamento e personalidade sem igual, instaura discórdia e medo em toda a comunidade com quem convive, até mesmo as árvores desgostam do felino. 
   Entretanto, uma a destemida Andorinha Sinhá não gosta de ver o gato todo solitário e sempre meio abatido. Com isso, sem medo algum, a andorinha decide se aproximar mais do bichano. 
   A partir daí, vemos o desenrolar de uma amizade proibida (pelos pais) para um amor também proibido. 
   Mesmo que o amor fosse mutuo, o gato e a Andorinha não podiam casar, pois a mesma já era prometida em casamento com o cantarolante Rouxinol. 
   Gente, vocês precisam ler esse livro! Ele é ácido, fofo, inteligente, divertido e fantástico. O modo da escrita do Jorge não muda dos seus romances adultos para sua obra infantil, contanto com diversos personagens ricos em personalidade e uma narrativa sem igual! Recomendo demais a leitura.
   Quem aí já leu essa belezinha? 

Um comentário:

  1. Eu amei o livro também, voltei a ser criança. E vale comentar que, além do texto, as ilustrações também são lindas!

    ResponderExcluir