O ano acabou e o quarto semestre também! Mas eu ainda não postei minhas considerações sobre o terceiro semestre na faculdade. (rsrs desespero)
Meu terceiro semestre foi o mais complicado da graduação, eu o odiei com força! A vontade de trocar de curso era uma rotina, eu entrava nas aulas, no prédio com um ódio e um sentimento de deslocamento intenso!
No meio do semestre fiz um intercâmbio para Malta, o que fez eu perder um mês de aulas na faculdade, mas foi ótimo para poder sentir novos ares e esquecer o tormento daquelas matérias insuportáveis. A única coisa que me arrependo do intercâmbio é de ter sido só um mês haha.
Enfim, embora eu tenha odiado com força esse semestre, os professores que eu conheci foram incríveis. Esse post não será de todo ruim porque, o próximo semestre está chegando, e assim, novos alunos podem ler minhas considerações sobre as disciplinas, o que ajuda os estudantes dos outros anos a escolherem ou não essas matérias para cursar. Então vamos lá!
Comecei cursando apenas as cinco matérias obrigatórias do meu semestre ideal, mas acabei trancando uma "Climatologia I", pois achei a matéria bem chata e pesada, com muitos exercícios que eram obrigatórios.
Falarei um pouquinho das quatro matérias que eu realmente conclui no meu terceiro semestre:
Comecei cursando apenas as cinco matérias obrigatórias do meu semestre ideal, mas acabei trancando uma "Climatologia I", pois achei a matéria bem chata e pesada, com muitos exercícios que eram obrigatórios.
Falarei um pouquinho das quatro matérias que eu realmente conclui no meu terceiro semestre:
- Geografia Agrária: Sem dúvidas, essa disciplina foi a minha favorita. Além de gostar demais do professor, pois ele era divertido e muito inteligente (o mesmo de geografia social), pude me dedicar aos estudos que envolvem a geografia e literatura novamente (sabem que amo, né?!). Aprendemos questões sobre o espaço agrário brasileiro, as formas de trabalho e produção no campo. Fizemos uma viagem de campo para Mogi das Cruzes bem bacaninha. Por fim, escrevi um ensaio sobre as lutas no campo no livro "Os Sertões" de Euclides da Cunha.
- Cartografia Temática: foi uma disciplina bem produtiva, relembramos e aplicamos conceitos que auxiliam na criação de mapas temáticos. Era lindo de se ver, fora que a professora era sensacional e muito simpática.
- Geomorfologia I: O terror do meu semestre foi essa matéria! Mais uma vez a geografia física sendo meu pesadelo. Embora a professora fosse muito divertida, engraçada e inteligente, eu não gostava da matéria e do objeto de estudo em si. Para colocar a cereja no bolo, fizemos um trabalho de campo que, misericórdia, não gostei de jeito maneira! Acho que não é muito a minha praia ficar me sujando e subindo morros. (kkkkk)
- Regionalização do Espaço Mundial: Outro caso de uma professora fofa, mas a disciplina uma decepção. Eu entrei nessa matéria esperando um bolo de maracujá, mas ganhei um bolo de prestígio (odeio coco).
***
Essas foram minhas opiniões sobre o meu terceiro semestre na faculdade (1º semestre de 2018). Espero conseguir publicar minhas impressões sobre o 4º semestre o quanto antes! (Já adianto que foi o meu predileto em todo o curso!).