sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

TAG Acumulador de Livros

   Boa noite, Galera! Para dar uma atualizada no blog, resolvi responder a Tag "Acumulador de livros" que vi no canal do Paulo Ratz (vou deixar o vídeo no final do post). São apenas sete perguntas que podemos brincar um pouco, então vamos lá!

                                                   ***


PERGUNTAS DA TAG:

1 – Acumulador - Qual livro que você deveria se livrar, mas por alguma razão não consegue? (Orgulho de ter lido? Foi presente? Ainda quer ler? Tem algum laço afetivo?)

Resolvi escolher um livro que ganhei de presente e que eu nunca vou me livrar dele, pois é o da minha escritora favorita e ainda vou lê-lo esse ano. Escolhi "As meninas" da Lygia Fagundes Telles. Ganhei ele da minha tia em 2016 e tenho muito carinho por ele. 

2 – Colecionador compulsivo – Qual livro ou edição você sonha em ter? (livro raro, autografado, primeira edição).
Meu maior sonho é ter aquele box de "O tempo e o vento" da Cia das letras, meu maior sonho de leitor da vida. Infelizmente parece que esse box esta esgotado =( (mas meu sonho ainda não, rsrs).

 3 – Caos confortável – Qual livro da sua estante foi o mais acolhedor? 
Como não se sentir totalmente preso em um mundo fantástico criado pela J.K. Rowling?! É incrível como foi acolhedor ler Harry Potter e se apaixonar em cada detalhe da obra! 



4 – Nostalgia – Qual a história interessante que você teve com algum livro que tem na estante?
Escolhi dois para essa categoria, o primeiro é "Meu pé de laranja lima" de José Mauro de Vasconcelos. Essa linda história fez com que eu me tornasse um leitor. Tenho grande apreço por ele! 
E o segundo livro é o "Amavios & Obscuridade", livro que contém meu primeiro conto publicado! Tem muito carinho envolvido! 


5 – Não toca nas minhas coisas! – Qual livro você não gosta de emprestar ou tem medo de perder?
 Um pouco polêmica essa pergunta hahah... Eu não costumo emprestar livros para qualquer pessoa, então tenha muito cuidado caso isso aconteça! 
Tenho alguns livros aqui que, eu sinto muito, mas não empresto nem com reza braba! Espero que entendam.  Não empresto meus livros do Harry Potter (Minha edição é aquela da foto que postei mais em cima); os livros de Maze Runner, pois são aquelas edições frágeis do que vem no box; Meu livro "Todos os contos" e "A Hora da estrela" (aquela edição lindíssima com manuscritos) da Clarice Lispector; os livros de Jogos Vorazes pois também estão em um box e tenho medo de acontecer de estragar e não entrar mais no box; Por fim, meus livros do meu querido Stephen King. Além desses da foto, tenho "IT", "Tripulação de esqueletos", "O Pistoleiro" e "Christine". 

6 – Ansiedade – Qual livro você ficou tão animado pra ler que não quis nem sair de casa?
 A trilogia de Divergente me prendeu em casa até que eu terminasse de ler tudo! (Quando eu saia com meus pais para jantar ou algo assim, eu sempre estava acompanhado com um livro da série kkkk... vergonhoso) 


7 – Compra no impulso – Qual livro você comprou sem qualquer planejamento?
Muitos livros da minha estante comprei por impulso, pois estavam baratos ou simplesmente pela capa.  Nessa categoria vou colocar "E agora adeus correspondências para Lêdo Ivo". Comprei esse livro no estande do IMS na festa do livro da USP. Comprei ele pois eu adorei a proposta do livro, que apresenta correspondências de vários escritores como Jorge Amado, Érico Veríssimo, Drummond, Mário de Andrade, Clarice Lispector e tantos outros com o poeta Lêdo Ivo, que tive o prazer de assistir uma palesta de sua neta em 2015 sobre sua vida e obra. Além disso, essa maravilha custou apenas 5 temers! 

                                                                           ***

É isso, então, pessoal! Espero que tenham gostado dessa Tag! Acho um método bem divertido para nos conhecermos e trocarmos indicações! Deixem nos comentários suas respostas, vou adorar saber quais são as escolhas de vocês! 
O vídeo da Tag é esse: 

5 comentários:

  1. Haaaaa. Eu gostei muito dessa tag. E das suas respostas também, achei bem interessante. E o livro "O meu pé de laranja lima" é um dos livros queridinhos😍❤👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! É muito boa essa tag!
      Meu pé de laranja lima é lindo demais! Como amo aquele livro <3

      Excluir
  2. Meuuu Deus !! Preciso responder esta tag. Acho que está para nascer pessoa mais acumuladora do que eu. Kkkkkk Acho que preciso parar de frequentar locais que possivelmente vendam, doem ou troquem livros.
    Amei suas respostas Rê ( posso te chamar assim ? Já tô cheia das intimidades 😮 - cuidado que de Re para migo é um pulo 😂).
    Olha numa coisa tenho que concordar plenamente com você. Não empresto minha edição de Todos os contos da Clarisse. Nem com reza brava. 😆😆
    Na verdade prefiro dar o livro para pessoa do que emprestar. Tenho dó dos meus livros. Cuido tão bem , empresto um dia e volta com defeito 😣.
    Nossa me empolguei kkkkk
    Beijos e depois me conta como anda a leitura de O Ateneu. 👍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responda essa tag no seu insta! Vou adorar lê-la! Eu também preciso parar de comprar um pouco, a única coisa q cabe na minha estante é fé! Hahahahha
      Pode me chamar de rê sim :)
      Eu amo dar livros de presente! Gosto demais!!!
      Obrigado pela visita <3

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir