domingo, 14 de maio de 2017

Eu vou publicar um conto!

   Eai, leitores!!! É com grande prazer e felicidade que venho dar essa notícia a vocês, VOU LANÇAR MEU PRIMEIRO CONTO! 
   Sempre tive esse sonho de ser escritor, e de ter a oportunidade de lançar um escrito meu, eis que  a oportunidade surgiu e foi no momento certo!
   No final do ano passado, a editora Porto de Lenha publicou um edital para escritores participarem de uma seleção para uma antologia de contos fantásticos. Li todo o edital, dei uma olhada nos meus rabiscos engavetados e pensei, embora não seja meu estilo, por que não dar uma chance a esse gênero ? É certo que eu amo ler fantasias, mas escrever não era comigo... eu apenas havia escrito 2 contos. Analisei a proposta e resolvi, "não tenho nada a perder, não é?!"
   Vasculhei meus contos engavetados, achei um interessante para a proposta, reescrevi, mudei alguns pontos que não faziam sentidos, dei a vida para uns personagens esquecidos e tentei a sorte com a editora.
   Não esperava ser selecionado para a antologia, não mesmo! Pois não se trata de um conto pela qual eu tive facilidade em narrar, não tinha familiaridade com a escrita do gênero (fantasia), tive bastante obstáculos com o eu-lírico, dificuldade mesmo, pois quem vai apresentar a história para vocês é uma garota! Garota essa como a maioria das adolescentes que vivem aquela chata fase da vida de discutir com os pais e desobedecê-los. Luíza, como muitas, testa a paciência de seus pais e toma ações desmedidas, ações que a levam numa tremenda enrascada paranormal.
   Vou deixar a resenha do meu conto para o próximo post ok ? Hoje é apenas um anúncio e contar toda essa história até a publicação.
   Embora eu tivesse passado por muitas dificuldades com esse conto, tanto na parte escrita como na criativa, consegui ser selecionado! Foi uma das minhas maiores felicidades da minha vida. Contrato vem, correções vão, biografia feita, e o lançamento está próximo! Mas agora vou falar um pouco sobre a antologia.
   Meu conto estará inserido na Antologia "Amavios e Obscuridade" da editora Fontes de Papel. A antologia conta com contos de oito autores espalhados por todo o Brasil. Todos os contos tem essa temática de fantasia e alguns de terror.
   Meu conto se chama "Desvaneios de Luíza em Terras sem Lençóis" tive a honra de concluir a antologia, responsabilidade e tanta! Só espero que, do fundo do meu coração, vocês curtam meu primeiro conto, meu primeiro contato com vocês. Que não é meu escrito favorito, mas é o meu mais especial, meu primeiro lançamento!
   É isso, galera! Por hoje é só. Estou muito feliz de trazer essa notícia para vocês. No próximo post vou fazer uma resenha completa (com spoilers) do meu conto. Explicando todos os pontos que achei relevante escrever, todas as críticas sociais que estarão inseridas nesse conto.
   Meu livro já está disponível para a compra!! <3


   Espero que tenham gostado dessa notícia e, logo menos, trago mais novidades!

2 comentários: