domingo, 5 de março de 2017

#1Novos Rumos: Geografia USP

   Bom dia, leitores! Hoje resolvi solucionar algumas questões por aqui, e contar uma novidade, EU VOU FAZER GEOGRAFIA NA USP!!!
   Estou muito feliz com essa nova conquista, sempre amei essa disciplina e acredito que me graduar na matéria que eu mais amei na maior parte da minha vida será uma experiência formidável! 
   Então, resolvi escrever um pouco mais sobre o curso, como será daqui pra frente, quero trazer essas curiosidades pra cá, porque eu nunca "vi" alguém falando ou até escrevendo sobre o curso de geografia,sempre são sobre outros cursos, acho que será bacana dividir minhas experiências no mundo da geo com vocês . 
   No primeiro semestre eu terei 5 disciplinas:

  1. Introdução a cartografia;
  2. Fundamentos econômicos, sociais e políticos da geografia;
  3. História econômica geral e do Brasil;
  4. Fundamentos naturais da geografia;
  5. História do pensamento geográfico.

   Estou bem empolgado para o começo dos estudos, acho que vou aproveitar bastante essas matérias, parecem divertidas. 
   É isso galera, no final do semestre eu volto para contar tudo sobre cada matéria, o que eu achei e tals... Espero que tenham gostado desse "novo projeto" que vou fazer aqui com vocês <3 .

leccion de geografia - Alfredo Venezuela Palma 1883

4 comentários:

  1. Primeiramente, gostei muito dessa maravilhosa pintura que vc usa de fundo, a qual tivemos o privilégio de apreciar a original em um museu de Santiago do Chile.
    Fico muito feliz em ver você colher os frutos de um árduo e recompensador trabalho. Desejo-lhe muito sorte. Você nos enche de orgulho. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa pintura é incrível! Tive muita sorte de poder aprecia-lá ao vivo!
      Muito obrigado pelas palavras tio!

      Excluir
  2. Muito sucesso nessa caminhada e que essa disciplina seja cada vez mais valorizada e reconhecida por meio de sujeitos como você! Vai nessa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado yas! O reconhecimento só vira com o tempo que, infelizmente, está sendo cada vez mais raro... Mas estamos aí né?! Hahah

      Excluir