terça-feira, 30 de maio de 2017

"Mini" resenha do conto "Desvaneios de Luíza em terras sem lençóis " + pré-venda

   Olá, leitores! Hoje vou postar a sinopse do meu conto, espero que gostem!

                                                  ***

   Em um cenário futurístico, duas sociedades se veem obrigadas a disputarem uma competição pela única forma de água intermitente, o Rio Rene. Com o passar das eras, nós humanos perdemos o controle sobre a natureza, sobre os movimentos climáticos, e o resultado disso foi a dizimação da maior parte da vida. Buscando uma forma de manter a raça viva, os cidadãos de Torrence e Soli recebem um humano do passado para sediar os jogos das duas sociedades. Em troca disso, o terráqueo vê a situação do futuro para tentar mudar o passado, é uma maneira de reflexão.
   Depois de uma tremenda discussão com sua mãe, Luíza é a escolhida do ano para ministrar os jogos da sociedade futurística em crise.
   Mas será que Luíza é apenas mais uma simples humana a coordenar os jogos anuais ?  Ou será que tudo isso não se passa de uma alucinação.
   Embarque nessa aventura com Luíza e desvende os mistérios que a levaram nessa enrascada. Um conto com críticas sociais que podem ser entendidas através de várias visões. Uma adolescente revoltada, conflitos familiares, um futuro sem água, guerra entre sociedades, e desdobramentos de uma narração um tanto que peculiar.
   


***
   Estou recebendo a encomenda dos livros  até sexta (02/06) se alguém se interessar, o livro custará  R$20,00. Quem quiser encomendar um exemplar, pode reservar comigo, assim eu entregarei o livro com um dedicatória. Vocês podem fazer um depósito/ transferência  para minha conta ou me entregar o dinheiro pessoalmente. 
   É só entrar em contato comigo pelas redes sociais que vou deixar aqui em baixo que eu passo mais informações para adquirir um exemplar.
   É isso pessoal, o meu primeiro lançamento está chegando!


***

*Redes sociais:






domingo, 14 de maio de 2017

Eu vou publicar um conto!

   Eai, leitores!!! É com grande prazer e felicidade que venho dar essa notícia a vocês, VOU LANÇAR MEU PRIMEIRO CONTO! 
   Sempre tive esse sonho de ser escritor, e de ter a oportunidade de lançar um escrito meu, eis que  a oportunidade surgiu e foi no momento certo!
   No final do ano passado, a editora Porto de Lenha publicou um edital para escritores participarem de uma seleção para uma antologia de contos fantásticos. Li todo o edital, dei uma olhada nos meus rabiscos engavetados e pensei, embora não seja meu estilo, por que não dar uma chance a esse gênero ? É certo que eu amo ler fantasias, mas escrever não era comigo... eu apenas havia escrito 2 contos. Analisei a proposta e resolvi, "não tenho nada a perder, não é?!"
   Vasculhei meus contos engavetados, achei um interessante para a proposta, reescrevi, mudei alguns pontos que não faziam sentidos, dei a vida para uns personagens esquecidos e tentei a sorte com a editora.
   Não esperava ser selecionado para a antologia, não mesmo! Pois não se trata de um conto pela qual eu tive facilidade em narrar, não tinha familiaridade com a escrita do gênero (fantasia), tive bastante obstáculos com o eu-lírico, dificuldade mesmo, pois quem vai apresentar a história para vocês é uma garota! Garota essa como a maioria das adolescentes que vivem aquela chata fase da vida de discutir com os pais e desobedecê-los. Luíza, como muitas, testa a paciência de seus pais e toma ações desmedidas, ações que a levam numa tremenda enrascada paranormal.
   Vou deixar a resenha do meu conto para o próximo post ok ? Hoje é apenas um anúncio e contar toda essa história até a publicação.
   Embora eu tivesse passado por muitas dificuldades com esse conto, tanto na parte escrita como na criativa, consegui ser selecionado! Foi uma das minhas maiores felicidades da minha vida. Contrato vem, correções vão, biografia feita, e o lançamento está próximo! Mas agora vou falar um pouco sobre a antologia.
   Meu conto estará inserido na Antologia "Amavios e Obscuridade" da editora Fontes de Papel. A antologia conta com contos de oito autores espalhados por todo o Brasil. Todos os contos tem essa temática de fantasia e alguns de terror.
   Meu conto se chama "Desvaneios de Luíza em Terras sem Lençóis" tive a honra de concluir a antologia, responsabilidade e tanta! Só espero que, do fundo do meu coração, vocês curtam meu primeiro conto, meu primeiro contato com vocês. Que não é meu escrito favorito, mas é o meu mais especial, meu primeiro lançamento!
   É isso, galera! Por hoje é só. Estou muito feliz de trazer essa notícia para vocês. No próximo post vou fazer uma resenha completa (com spoilers) do meu conto. Explicando todos os pontos que achei relevante escrever, todas as críticas sociais que estarão inseridas nesse conto.
   Meu livro já está disponível para a compra!! <3


   Espero que tenham gostado dessa notícia e, logo menos, trago mais novidades!

sábado, 6 de maio de 2017

#1 [TAG] Livro único

      OIOI! Hoje eu resolvi trazer uma TAG bacana aqui para vocês. Essa tag foi criada pelo Geek Freek (vou deixar o vídeo dele no final do post). 
    Muitas pessoas estão cansadas de ler séries gigantes, trilogias e afins. Todos nós gostamos de livros únicos não é mesmo? Então vamos lá.

1) Um livro único que te deixou querendo mais, ou desejando uma continuação.
- Caminhos cruzados (Érico Veríssimo) 

Esse livro foi responsável por uma das mais incríveis experiências do ano passado. Assim, não é que eu veja uma necessidade de uma continuação desse livro, mas ele é tão gostoso de ser lido que eu acho que poderia ter mais páginas para nós acompanharmos as relações sociais que esse livro nos oferece.


2) Um livro único que conseguiu cumprir a sua proposta. Um livro foi o suficiente.
- A Revolução dos bichos (George Orwell)

A maneira como esse clássico é desenvolvida, todo o enredo, construção dos personagens, picos dramáticos e todo o resto, fez com que o desfecho não deixasse pontos mal resolvidos. É uma obra excelente e recomendo a todos!




3) Um livro único com personagens únicos.
 - Ciranda de Pedra - Lygia Fagundes Telles

Embora muitos leitores ou noveleiros (porque essa obra foi inspirada na novela com o mesmo nome pela rede globo em 1981), eu achei os personagens extremamente marcantes, fortes e com personalidades interessantes de serem analisadas. Lygia fez um trabalho e tanto nessa obra. 



4) Um livro único com cara de trilogia ou série, de tão completo.
- Mestre Gil de Ham ( J.R.R.Tolkien)

Trata-se de oma obra extremamente pequena e ao mesmo tempo rica de Tolkien. Tem um famoso ditado que se encaixa para esse livro: "Tamanho não é documento". Tolkien cria uma sociedade totalmente fantástica, que deixa qualquer leitor fascinado. Existem ganchos também que, se o autor quisesse, ele poderia criar uma série a partir desse dessa belezinha. Uma estrutura ele já tinha haha.


5) Um livro único que você leu super rápido, não largou enquanto não terminou de ler.
- Capitães da Areia (Jorge Amado)

Gente, que livro gostoso de ler! É tocante, triste e flui muito rápido. Quando você está lendo, Jorge Amado consegue inserir nós, leitores, dentro da história. Passamos a viver as experiências no trapiche com os capitães.




6) Um livro único de um de seus/suas autores(as) favoritos(as).
 - Misery - Stephen King

Apenas leiam, sério! Stephen King é formidável!







7) Um livro único que você recomendaria a todos. 
- Objetos cortantes - gillian flynn

Meu Deus que livro bom! Gillian constrói muito bem a narrativa e as histórias secundárias para chegar num final totalmente inesperado! Recomento muito esse livro. (embora seja um pouco pesado para algumas idades).


8) Um livro único que te fez chorar.
 - Meu pé de Laranja Lima (José Mauro de Vasconcelos)
Não lembro se chorei, mas é um livro muuito triste e tocante. Foi o primeiro livro que li, e foi a melhor experiência possível. Recomendo a todos esse também. Mas se preparem para fortes emoções. 
"Matar não quer dizer a gente pegar o revólver de Buck Jones e fazer bum! Não é isso. A gente mata no coração. Vai deixando de querer bem. E um dia a pessoa morreu." - Meu pé de Laranja Lima.



9) Um livro único fora da sua zona de conforto. 
- As Vantagens de ser invisível (Stephen Chbosky)

Além de ser um romance, esse livro aborda diversas questões que eu não sou acostumado a ler e acompanhar, mas foi uma leitura extraordinária. Gostei bastante.





10) Quem você tagueia?
Vou propor esse desfio à Talita do Cutucando a História (Instagram aqui).

                                                                     ***


  É isso galera, espero que tenham gostado das dicas de hoje!
Comentem aqui se já leram algum desses livros. E podem me responder nos comentários, vou adorar ver as escolhas de vocês!